domingo, fevereiro 21, 2010

Governabilidade X Intervenção Federal - Mensalão dos Democratas do Distrito Federal


Deu no Correio Braziliense de hoje(Domingo 21/02/2010).Paulo Octávio, Governador em exercício do Distrito Federal,convocou uma "reunião secreta" em sua residência com todos os 24 deputados distritais.Mas dos 24 "Deputas" convidados somente nove apareceram;Cinco não quiseram ser vistos com P.O e nem falar com a imprensa e os outros quatro que concordaram em falar, disseram que não se comprometeram em dar sustentação ao Governo de P.O.

Desgastado e tendo seu nome envolvido nas denúncias de corrupção , P.O está recorrendo a tudo e a todos para continuar governando. Cada dia mais isolado, sem o apoio de sua base de sustentação na Câmara Legislativa, ele vê as pressões por sua renúncia aumentar.A rebeldia da base já era de se esperar uma vez que os ratos abandonam o navio quando este começa a fazer água.Dentre os "Deputas" presentes na "reunião secreta" se encontravam: O Pres. da Câmara legislativa Wilson "Lama"(Lima)/PR,Ailton Gomes/PRP,Benedito Domingos/PP(citado na Operação Caixa de Pandora),Raimundo Ribeiro/PSDB(ex-secretário de Governo),Rogério Ulisses/PSB(citado na operação caixa de pandora),Eliana Pedrosa/DEMO(suas empresas prestam serviços ao GDF), Cristiano Araújo/PTB e Bispo Renato/PR.

Pois bem, P.O que não é bobo anda falando na tal da "governabilidade" para não se ver apeado do Governo.A "governabilidade" defendida por ele é pura e simplesmente para evitar a intervenção federal e continuar governando como se nada tivesse acontecido e nesse meio tempo sumindo com as provas que podem render a ele e a Arruda uma condenação na Justiça.Por isto f... a "governabilidade".

A intervenção federal no Distrito Federal dever ocorrer uma vez que o Executivo(Governador e Vice)- O Governdor Arruda se encontra preso na PF - e o Legislativo - quase 2/3 dos Deputados foram citados na Operação Caixa de Pandora suspeitos de participar do esquema de corrupção.Logo não existe condição alguma de Paulo Octávio ou o Pres. da Câmara Wilson Lima/PR assumir o Governo do DF.O Executivo e o Legislativo estão comprometidos.

A oposição não deve cair no embuste da tal "governabilidade".Intervenção já!
Todos os contratos do GDF devem passar por um pente fino para que se possa saber até onde vai o comprometimento dos recursos públicos com a corrupção do Governo Arruda/P.O.

Portanto f... a governabilidade mais uma vez!Intervenção federal: já!